Como tomar a pilula anticoncepcional norestin?

Como tomar a pílula anticoncepcional norestin?

A pílula anticoncepcional Norestin deve ser tomada 1 comprimido por dia sempre no mesmo horário. Por ser composta apenas por progestágeno, as mulheres que estão amamentando podem usá-las. Essa medicação não apresenta riscos no desenvolvimento da criança, sendo segura no período da amamentação.

Quanto tempo após a ingestão do norestin pode tomar outro anticoncepcional?

Já se acontecer vômito ou diarreia até 2 horas após a ingestão do Norestin, a eficácia do anticoncepcional pode ser afetada e, por isso, apenas é recomendado usar outro método contraceptivo até 48 horas. A pílula não deve ser repetida e a seguinte deve ser ingerida no horário habitual.

Quais são os efeitos secundários de norestin?

Norestin é uma medicação anticoncepcional que contém apenas progesterona. Como efeito colateral, é possível haver um aumento de peso e aparecimento de acne. Toda medicação está propensa a apresentar efeitos secundários. No momento da escolha, eles devem ser ponderados com os efeitos benéficos para decidir se vale a pena ser utilizado.

Quais são as reações adversas da Noretisterona?

As reações adversas identificadas com utilização de noretisterona são apresentadas a seguir. Metrorragia (sangramentos uterinos fora do ciclo menstrual). Dor de cabeça, tontura, náusea, vômito, amenorreia (ausência de menstruação), sensibilidade nas mamas, fadiga e aumento de peso.